segunda-feira, 30 de maio de 2011

Animais idosos e doentes ameaçam diminuir atrações do Zoológico de Goiânia

Mais da metade dos animais do zoológico de Goiânia (GO) está doente ou com idade avançada, corre risco de morte iminente e pode causar, com isso, um esvaziamento das principais atrações do lugar: eles próprios, os bichos.

O zoo, segundo o diretor, Raphael Cupertino, passa por um período de “asilamento” de animais adultos e idosos. “A média de vida dos animais é de 15 a 20 anos, e a maioria dos nossos bichos já está na fase adulta ou na idosa”, disse Cupertino...

...

“No bico do corvo”

Nos últimos dois anos, as perdas do zoológico de Goiânia chegaram a 177 animais (68 mortes em 2010, 109 em 2009), mas o diretor da unidade diz que os números têm diminuído ao longo dos anos.

O que os técnicos do zoológico querem mesmo ver longe dali são os urubus que sobrevoam a área e, não dificilmente, espreitam um ou outro habitante do zoo que esteja “no bico do corvo”, como é o caso do jacaré. O número de urubus gera, ainda, reclamações dos moradores das redondezas.

Segundo Cupertino, medidas mais coercitivas, como translocar as aves para outro ponto na cidade, só poderão ser tomadas após estudos e autorização dos órgãos competentes, já que os urubus são protegidos pela legislação ambiental.


Leia mais...


Fonte: UOL Notícias


Nenhum comentário: